segunda-feira, maio 22

Como um perfeito adolescente imaturo e misterioso

A periodicidade de escrita dos posts está agora em uma semana! E não admira! Por exemplo, a semana que passou foi emocionalmente muito violenta.

Um possível diagnóstico de cancro num filho arrasa mesmo! ... Tanto mais que a não-confirmação levou práticamente uma semana a chegar. A necessidade de saber exactamente o que se passa para tomar decisões domina-nos por esse periodo, e os comportamentos e exigências de muitos em volta tornam-se mesmo sem sentido e desenquadrados.

Felizmente, esse pesadelo acabou ...

No meio disto tenho o prazer de receber o contacto de alguém a pedir-me que: "Fale-me um pouco de si ...". Já não esperava (e nem estou habituado ... à pergunta !?) de tal forma que me senti embasbacado como um perfeito adolescente imaturo (há muito que não sentia essa sensação surpresa no meio de tanta rotina ... mas valeu bem por isso!). Geralmente ... já não me perguntam, nem pedem curriculums, ... desvantagens de uma certa maturidade/posição ? ...

Estranho, gostaria de perguntar como estava a correr a tal "mudança de emprego" ... mas não ... a conversa foi muito curta ... dando para sentir como único interesse desse alguém o identificar se este alguém era seu conhecido ...

Sem preocupações pelo sentido' fica por fim uma homenagem aos Xutos e Pontapés com (letra: Tim música: Xutos & Pontapés ):

"Onde vais?
perguntas tu
ainda meio a dormir
não sei bem
respondo eu
sem saber o que vestir
Porque sais?
ainda é cedo
e tu não sabes mentir
nem eu sei
só sei que fica tarde
e eu tenho de ir

bem, depois
de estar na rua
instalou-se uma dor
por nós dois
talvez sair
tivesse sido o melhor ...
se assim foi
porque me sinto eu
a morrer de amor?

tenho a noite a atravessar
doi-me não ir
mas não me deixas voltar

se gosto de ti se gostas de mim
se isto não chega
tens o mundo ao contrário"

E assim se vira mais uma folha na história deste homem, continuando concentrado em como dar uma passagem/saída digna a esta fase da vida. Um brinde a todos aqueles que sabem fazer crescer uma amizade a partir do nada!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Solidária com a dor, brindo ao ultrapassar do teu pesadelo. Devota da amizade desinteressada, brindo a todos aqueles k me procuram por aquilo k sou e não por aquilo k represento...ou representei enquanto cidadã activa. Cheers! TPS

1:25 da manhã  
Blogger Em busca da Paz de Espírito said...

;-) bgada!

9:17 da manhã  
Blogger A Sonhadora said...

OI...OBRIGADA AMIGO PELAS TUAS PALAVRAS...ÁS VEZES O NOSSO EGOISMO, NÃO NOS DEIXA VER O QUÃO BELA É A VIDA, MESMO COM ALGUMAS RESTRIÇÕES.
AFINAL O QUE É A SOLIDÃO, QUANDO GRANDE PARTE DOS NOSSOS IRMÃOS TÊM PROBLEMAS DUMA GRAVIDADE, QUE NÓS NEM CONSEGUIMOS IMAGINAR...
UM ABRAÇO DA SONHADORA

11:29 da manhã  
Blogger Dad said...

Espero que a tua paz tenha sido reencontrada. Um problema desses tira o gosto de viver a qualquer pai...

Abraço,

4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

8:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home