terça-feira, outubro 31

Historicamente falando ser mulher é hoje bem mais fácil que no passado! E daí ?

Concordo plenamente com a observação do Augusto (Klepsidra) que a Experiência Ned se trata de uma farsa para fazer figura. E fez ... Na sequência do post anterior cá se volta ao tema de ser homem sem discutir compreensões do feminino ao masculino, pois definitivamente nós ainda (?) não nos compreendemos o necessário.

É no entanto de realçar que muito disto gira em torno do tema: "Ser homem, hoje em dia".

Um exemplo disso está na incontornável violência doméstica. Óbviamente da culpa do homem.

Nada mais sexista! Só uma pessoa cega pode acreditar nisso, pois quase todos os homens sabem que elevadissima % dos homens violentos apresentam problemas (alcoolismo, de drogas e/ou problemas psicológicos). E, idem com as mulheres. Já olharam para a dados actuais de violência sobre as crianças praticada por mulheres. Quem sabe do assunto refere que a violência na mulher tem crescido de forma inesperada e encapotada muitas vezes por um rotulo de vitima e oprimida. Alguns estudos (não me peçam para referir) referem elevadissimos numeros de violência iniciada por mulheres e incitação do homem à violência. E historicamente falando ser mulher é hoje bem mais fácil que no passado! E daí ... parece que talvez não.

Este homem condena todo o tipo de violência, pois a violência gratuíta ou não é contra tudo o que se evoluiu como espécie e que a destingue das outras. Quem quer resolver os seus problemas com violência ... decida se é isso mesmo que quer.

Ser mulher ou ser homem nunca foi fácil mas este é o momento em que historicamente falando ser mulher é mais fácil. Alguém me desmente? E está a ser usado o momento para quê?

Algumas usam todos os recursos à sua disposição ( e outros que não têm) procurando alcançar a perfeição estética e um pouco mais no dilema beleza versus inteligência, emancipação e liberdade. Porque não? Mas colocando-se como vitimas não ajuda a nimguém. Mas há algum homem com tempo para compreender que a mãe, avó, bisavó, etc foi oprimida pelos respectivos e agora alguém tem que pagar? Não! Mulheres, estes homens gostariam de disfrutar o vosso melhor momento com elevação e dignidade. Não venham cobrar ... nada de caça às bruxas, ou devo dizer bruxos?

Um brinde a todos os que se estão nas tintas para o politicamente correcto que nos prejudica e muitos cega!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que significa ser homem? Confesso k como mulher não me sinto completamente esclarecida e k me é difícil aceitar determinadas atitudes, ainda k tente compreender. Pela amostra não me parece k a fórmula esteja em passar pela experiência de Norah. Apercebi-me do caso e do livro através de um artigo. Louvável, mas os resultados apresentados não revelaram nada de novo. Quanto ao historicamente ser mais fácil ser mulher nos dias de hoje, apraz-me apenas dizer k os desafios e os constrangimentos são tão somente outros. É-me difícil aceitar a subjugação das minhas avós no passado mas ainda mais me custa admitir k uma mulher “hoje em dia” aufira um salário substancialmente mais baixo comparativamente a um homem k desempenha as mesmas funções, por vezes com menos competência comprovada. TPS

9:53 da tarde  
Blogger augustoM said...

Para mim o maior erro das mulheres, e que lhes sai muito caro, é ao tentarem ter os mesmos direitos que os homens, aspiração que respeito, foi não o conseguirem fazê-lo no feminino, mas copiando tudo o que o homem tem de pior, não conseguindo com isso mais do que uma imitação daquilo que afinal condenavam.
A violência sobre as mulheres, é produto de múltiplos factores que teriam de ser analisados caso a caso.
Muito mais grave, me parece, é a violência sobre as crianças e sobre os idosos, mas sobre a primeira pouco se fala e da segunda nem pouco nem nada.
Um abraço. Augusto

2:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adivinha quem voltou? http://chamaramesenhora.blogspot.com/ E pensar k foi graças a ela k eu vim aki parar. Um brinde aos dois e obg a ambos pelos despertares.

12:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home