quarta-feira, junho 21

Como as falsas esperanças são um veneno para a alma

Por muita paz de alma que se vá interiorizando que dá muito bem estar e permite continuar com força vital suficiente ... a verdade é que quando não se dá desde cedo solução para um problema sério fica a sensação de que carregamos algo pronto a explodir!

Isso percebe-se! Mas ... e a inquietação sentida ... necessidade de ausentar e ficar só ... um sentimento de obrigação para com o próprio ... um sentimento de necessidade de cortar um laço que já não se sente mútuo ... ou duvidosamente apenas vai dando resquicios ... mas que sufoca ... Quem não gosta de precipitações deve estar preparado para isto ... e não dá para perceber ... Carregar algo pronto a explodir mexe com o nosso mais profundo ser!

Ao mesmo tempo a coragem ora se carrega ora foge ... como areia entre dedos ... e inventando mil e uma razões para adiar ... desculpas ou nem tanto !!! ... avivando as marcas que ficaram ... recebendo um fingimento de que "tudo está bem" mas sentindo-se incapaz de o retribuir ...

Mas porquê prolongar o "THE END" final... este sufocar ... cheio de cobrança... e ainda muita dificuldade em expressar/avaliar o que se está a passar ... quem sabe talvez pior ainda ... tentando criar falsas esperanças que são um veneno para a alma ... criação que também nos causa turpor ... é isso que se quer?!



(retirada de http://www.saude.pr.gov.br/saudeambiental/animais/galeria/aranha.htm)



Fica aqui este desabafo registado ... em mais uma vã tentativa de compreender o que talvez não se pode compreender de tão ilógico que o é em nós ... o que custa quando despertamos para o que esperariamos ser a pessoa mais amiga e nos confrontamos com o que esperariamos de qualquer inimigo. "Optimistando" que há poucas decisões realmente definitivas ... ou essa nossa rigidez pode dar cabo de nós!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excelente post, parabéns!Por vezes a coincidência não é assim tão pura e a semelhança torna-se demasiado real. Não é fácil lidar com as armadilhas e os equívocos k nos atropelam e atrapalham o nosso percurso de vida mas, acima de tudo, precisamos ser fiéis a nós próprios. "A coragem de ser autêntico" de Jacques Salomé permite-nos despertar consciências. Um brinde ao desabafo! Santé! TPS

11:18 da tarde  
Blogger A Sonhadora said...

Olá...as coincidências não existem...existem sim é repetições de factos, que se cruzam e se misturam uns com outros....
Obrigada pela visita ao meu cantinho...
gostei muito!!!
Bjinhussssssssss

11:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home